.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

domingo, 30 de maio de 2010

O designer e suas dificuldades.




São várias as dificuldades de um designer no Brasil.

  Importante lembrar a diferença entre um designer e um ourives, um técnico.  Sou um auto-didata, minha formação foi em Economia e Administração.  Trabalhei no Chase Manhattan e, de executivo, me descobri artista.

  A dificuldade em ser um designer passa pela sua bagagem cultural e capacidade criativa, dependendo do seu público alvo. 
E é este reconhecimento de sua criação que vai alimentá-lo, seja na alma ou na remuneração por seu trabalho.  

Minha maior dificuldade é ter alguém de extrema confiança e competência que possa me assessorar administrativa e comercialmente, me deixando mais tempo para a fantasia e informação.  

Matéria prima para ser usada o Brasil tem em quantidade. Precisamos estar atentos às novas conquistas tecnológicas e à legislação de outros países para o incentivo de produtos semelhantes.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...