.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alerta Global. Nunca é demais lembrar.



























Encontrei, no site da Walmart, sugestões simples para ajudar o meio ambiente através da redução, reutilização e reciclagem.  Algumas parecem radicais e mostram a mudança naquilo que nos foi transmitido como certo no século 20, além de reformular todo um comércio existente.
...
Embale seu almoço em recipientes reutilizáveis, se você o leva para o trabalho, para reduzir a quantidade de lixo criado por embalagens descartáveis (e poupar dinheiro ao longo do tempo).
Evite o uso de copos descartáveis, trazendo o seu próprio copo reutilizável para o café. 
(minha observação:  será preciso um lugar para lavá-lo, não é?)
Quando possível, considerar a compra de alimentos produzidos localmente para reduzir as emissões de carbono produzido pelo transporte de longa distância.

Comprar produtos a granel para reduzir a quantidade de embalagens que vão para aterros sanitários. Além disso, a compra a granel é geralmente uma escolha mais econômica.

Instalar filtros de água em sua torneira. Isso reduz o desperdício de garrafas de plástico e você pode economizar dinheiro no longo prazo.

Use pilhas recarregáveis para mantê-las fora dos aterros.

Reciclar o lixo eletrônico como computadores usados e telefones celulares e recarga de cartuchos de impressora para reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterros. 

Reciclar o seu velho óculos doando-os a instituições de caridade. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...